Saiba qual é a taça ideal para cada bebida do seu casamento

Saiba qual é a taça ideal para cada bebida do seu casamento

Na hora de cuidar dos preparativos do grande dia é importante atentar-se a cada detalhe. Quando pensamos nas bebidas do casamento por exemplo, muitas vezes esquecemos de como e onde elas deverão ser servidas e cometemos algumas gafes.

Para que você não passe por imprevistos como esse, separamos em nosso blog de hoje algumas dicas para que você saiba qual é a taça ideal para cada bebida do cardápio. Confira!

Vinho Tinto

Por ser mais intenso, este tipo de vinho necessita de uma taça com o corpo maior para que a bebida possa bailar e, assim, liberar os aromas e sabores que possui. As taças mais indicadas para degustá-lo são: Bordeaux e Borgonha.

 

Vinho Branco

As taças para degustar vinhos brancos costumam ser de pequeno ou médio porte, exatamente para conservar a temperatura da bebida que deve ser consumida gelada ou fria. Esta taça também possui aba mais estreita para acentuar as notas e aromas das frutas usadas no vinho.

 

Champagne e Espumantes

Longa e retilínea, a taça flauta é a opção ideal (ou Flute), é projetada para não deixar as borbulhas do champanhe se dispersar. Por ser mais fechada, ela permite sentir melhor o frescor e a delicadeza dos espumantes, além de ter um corpo curvo que facilita a melhor percepção do sabor .

 

Martini

Consumido gelado, em pequenas doses e sem pedras de gelo, o Martini necessita de uma taça com porte pequeno, corpo triangular (fundo estreito e aba aberta) e haste longa para evitar o contato do calor das mãos com a bebida.

Sem comentários

Postar um comentário