Qual o melhor tapete para o meu casamento?

Qual o melhor tapete para o meu casamento?

 

O tapete é um dos mais importantes itens de decoração, mas escolher nem sempre é fácil

Quando se fala na decoração do casamento é comum pensar quase que imediatamente nas flores, pratarias, cristais, entre outros itens. Mas, embora todos esses itens sejam importantes, há outro que tem um papel tão indispensável quanto os demais: o tapete. Elegantes, os tapetes têm um papel importante na decoração do casamento pois destacam locais específicos com muito requinte e bom gosto, determinando também ambientes específicos na festa.

Mas escolher a melhor opção de tapete para cada situação nem sempre é uma tarefa das mais simples. O decorador deve sempre pensar naqueles que combinam com o estilo do evento, seja ele clássico, rústico, moderno ou vintage. No caso de optar por usar diferentes tipos de tapete em uma mesma festa, é importante levar em consideração a harmonia entre eles. Por exemplo: você pode escolher tapetes com a mesma tonalidade base, mesmo que tenham aparência e contexto diferentes. A escolha deve envolver uma análise minuciosa do decorador, que vai avaliar tamanhos, texturas e cores que harmonizem com a decoração escolhida.

Separamos alguns estilos de tapete que estão entre os preferidos das noivas. Confira:

Tapete Persa

O tapete persa, por exemplo, é muito elegante e é atemporal! Costuma fazer parte da decoração de casamentos mais clássicos e glamorosos, e servem para dar destaque a alguns ambientes, como a mesa de doces e o lounge. Usados há décadas, estão entre os queridinhos das cerimonialistas.

Tapete Listrado

O tapete listrado fica muito bem em decorações mais modernas. Mas, para que a composição funcione e fique harmoniosa, é preciso ter um incrível senso de estética, além do domínio da cartela de cores escolhida, já que os tons das listras precisam estar de acordo com todo o resto. Esse tipo de tapete dá um efeito ainda mais elegante aos ambientes.

Tapete Marroquino

O tapete marroquino é mais usado ao ar livre, em especial em casamentos no estilo boho, a fim de criar áreas dignas de um piquenique. Em geral são usados misturando padrões e cores e aparecem em tamanhos diferenciados, dando ainda mais contraste à decoração.

Tapete Liso

O tapete liso costuma ser visto em todos os estilos de casamento. Uma grande vantagem desse tipo de tapete é poder usar objetos com estampas e cores diversas sem comprometer a beleza e a harmonia da decoração. Além disso, quando usados com móveis posicionados sobre suas bordas, criam uma sensação de ambiente mais amplo.

 

Sem comentários

Postar um comentário