Assessoria de casamento

Assessoria de casamento

A importância da assessoria de casamento

Esses profissionais zelam pelo seu grande dia, certificando-se que tudo sairá perfeito como foi sonhado

Vai casar? Isso quer dizer que você precisa de uma assessoria de casamento. Esse profissional facilita não apenas a vida dos noivos, mas também de suas famílias. Seu papel é deixar todos tranquilos e seguros, garantindo que nenhum detalhe do grande dia será deixado de lado. Afinal, organizar um evento tão importante quanto um casamento demanda atenção aos detalhes, acompanhamento de diversos profissionais, prazos e orçamentos.

Um bom planejamento é fundamental para ter um casamento sem sobressaltos desnecessários. A verdade é que são tantas coisas a serem resolvidas que é normal que não se saiba por onde começar. E, nesse contexto, entra a assessoria de casamento. Esse profissional planeja todo o evento para que nenhum detalhe seja esquecido ou desprezado.

Mas é importante ter em mente que os noivos precisam ser a fonte de inspiração de sua assessoria de casamento. Na prática, isso quer dizer que tudo deve ser escolhido, contratado, confirmado, revisto e acompanhado de perto conforme os sonhos do casal, garantindo que todos os envolvidos façam o seu trabalho dentro do tempo certo.

Assessoria de casamento

Existem diversas empresas que trabalham com assessoria de casamento, e fazem isso de forma diferenciada. Você pode optar, por exemplo, pela assessoria completa. Nesse caso, o profissional vai apresentar os orçamentos de fornecedores aos noivos e, a partir daí, vocês farão visitas e degustações a fim de escolher o mais indicado. Além disso, o assessor acompanha o fechamento dos contratos e elabora um cronograma completo para planejar o evento, marcando ainda reuniões periódicas para verificação de detalhes.

Existe também a possibilidade de contratar uma assessoria personalizada. Nesse caso, o casal se reúne com o profissional e define quais as tarefas que irão cuidar pessoalmente e quais serão repassadas para a assessoria de casamento. Há ainda a possibilidade de solicitar a assessoria apenas para o dia do evento. Nesse caso, o profissional não tem qualquer participação nas escolhas de profissionais ou nos contratos. Ele apenas realiza uma reunião com os fornecedores escolhidos a fim de verificar detalhes finais, além de cuidar do cerimonial e fiscalizar o cumprimento dos contratos e as prestações dos serviços.

 

Leia também: 

– DICAS PARA NÃO ERRAR NA DECORAÇÃO DO SEU CASAMENTO

– DECORAÇÃO: DICAS PARA ESCOLHER O SEU DECORADOR

INSPIRE-SE: DECORAÇÃO É ASSUNTO SÉRIO, E ESCOLHER A QUE MAIS COMBINA COM VOCÊ PODE SER UM DESAFIO

 

Sem comentários

Postar um comentário