Ideias para um casamento dourado

peças para locação rj

Ideias para um casamento dourado

Dourado é uma cor que se destaca. Muito relacionada ao sol, ela transmite uma sensação de luxo, riqueza e poder.

Além disso, é a cor de um dos metais mais valiosos do mundo: o ouro. Por isso, também é relacionado à nobreza, realeza e objetos preciosos. Não é à toa que o dourado, e suas variações, já conquistaram seu espaço no mundo da decoração.

Além de todas essas vantagens, é uma cor facilmente combinável. Para além da ostentação, fica lindo se aliado ao rosa e verde das flores, por exemplo. Clássico e elegante, se combinado com branco, roxo e vinho. Moderno e luxuoso, se combinado ao preto.

Quer saber como incorporar o dourado na sua decoração de casamento? Então, veja nossas dicas!

 

CONVITES

Para aqueles que pretendem ter um casamento elegante e sofisticado, o dourado no convite é ideal. Isso porque já deixa os convidados cientes que o evento será de luxo e que as roupas devem ser mais elaboradas. O convite pode ser branco e ter detalhes em dourado. Impressões, hot stamping e HMP (alto relevo metalizado) na cor também são ótimas opções.

peças para locação rj

 

MOBÍLIA

O dourado pode sim estar presente no mobiliário do casamento. Porém, não em todos os móveis, para não ficar exagerado. Cadeiras douradas, por exemplo, já vão dar um toque muito legal na sua decoração.

peças para locação rj

 

BOLO

Sim, o bolo pode ser dourado! E fica um charme! Ele pode ser totalmente dourado, ou usar a cor em detalhes, flores, faixas e no topo do bolo.

peças para locação rj

 

CASTIÇAIS E CANDELABROS

Uma boa iluminação é essencial para qualquer festa. Candelabros, castiçais e lustres dourados deixam a decoração bem luxuosa.

peças para locação rj

 

MESA DE DOCES

Assim como o bolo, os docinhos também podem ser em tons de dourado. Sejam as forminhas, ou os próprios, ficam muito elegantes. Outra opção é usar nas peças que comporão a mesa.

peças para locação rj

 

 

E aí, gosta de dourado? Pretende usar essa cor no seu casamento? Conta para a gente!

Sem comentários

Postar um comentário