Dicas para acertar nas bebidas do casamento

peças para locação rj

Dicas para acertar nas bebidas do casamento

Durante a organização de um casamento surgem milhões de dúvidas. Decoração, buffet, lista de convidados, docinhos, bolos, dentre muitas outras coisas. Afinal, todas as escolhas impactam no orçamento da festa.

E uma dessas coisas são as bebidas que serão servidas. É praticamente impossível escolher o cardápio do casamento sem considerar as bebidas. Eles devem harmonizar, porque bebidas são muito importantes. Ditam a duração e o ritmo da festa. Além disso, bebidas de qualidade ajudam no sucesso da festa.

 

Um ponto que influencia muito a escolha das bebidas é o estilo da festa. Em celebrações evangélicas, por exemplo, bebidas alcoólicas não costumam estar presentes. Outros pontos importantes são horário e a estação do ano do casamento. Um vinho tinto mais encorpado não cai bem em festas na praia realizadas durante o dia. Mas já é uma ótima pedida para casamentos que acontecem à noite durante o inverno.

 

Além disso, pense em seus convidados: quantos são homens? Quantos são mulheres? Qual a idade média deles? Pessoas jovens tendem a consumir mais vodka e energético. Em contrapartida, pessoas mais velhas consomem mais whisky e vinho tinto. Mulheres bebem mais espumante, enquanto homens ficam com a cerveja.

 

Para calcular a quantidade, os pontos são os mesmos. Para espumante (ou Champagne), que será servido durante toda a festa, o ideal é calcular uma garrafa para cada duas pessoas. Com relação ao vinho tinto, se for inverno, 1 garrafa para 4-6 pessoas é suficiente. Com relação à cerveja, se o clima estiver quente, pense em 4 long-necks por pessoa. 2, se o clima estiver mais frio.

 

É de costume que pessoas mais velhas bebam whisky. Porém, hoje em dia, muitos jovens o misturam com energético. Para uma margem segura, calcule uma garrafa para cada 8-10 pessoas. Para refrigerantes, a média é de 500ml por pessoa. O mesmo serve para água, mas essa não deve acabar! Afinal, é recomendado intercalar um copo de água com um de bebida alcoólica.

 

Por fim, mas não menos importante, cada bebida tem sua taça correta! Quer conhecê-las? Basta clicar no link abaixo!

 

Saiba qual é a taça ideal para cada bebida do seu casamento

Sem comentários

Postar um comentário