Dicas de decoração rústico-chique

Dicas de decoração rústico-chique

Informal na medida certa, essa decoração une um clima mais intimista à elegância exigida para a ocasião.

Para quem adora a sofisticação, prataria, cristais, tecidos finos e grandes lustres são partes da decoração. Porém, se você gosta de elegância, mas quer um ar mais despojado e intimista no seu evento, que tal substituir alguns desses grandes elementos por peças mais rústicas? A combinação, além de fazer muito sucesso, fica linda! Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para uma decoração rústico-chique para vocês:

 

LOCAL

Mais comumente, ocorre no campo ou ao ar livre, mas nada impede que seja feito na cidade, dentro de um salão. Nesse caso, a parte rústica da decoração vai dar uma sensação de aconchego e conforto ao local.

 

MATERIAL

Tecidos mais refinados são combinados a peças feitas a partir de elementos mais naturais, como madeira, palha, algodão, juta, garrafas e potes de vidro e flores do campo. Mesclados com delicadeza, não ficam caricatos.

 

ILUMINAÇÃO

Sabe aquele pisca-pisca de Natal? Pois é, ele vai ficar lindo se usado em locais específicos da decoração, criando aquele ambiente de conto de fadas. O ideal é que seja de luz amarela, pois LED branco não tem o mesmo efeito. O uso de velas também é muito bem-vindo. Se associado aos lampiões, dão o toque nostálgico perfeito para a decoração.

 

ELEMENTOS PERSONALIZADOS

Muitas peças da decoração podem ser feitas no esquema DIY, ou ter um toque pessoal, como porta-retratos, lembrancinhas feitas à mão, elementos pessoais com a cara do evento, como malas e caixas, por exemplo.

 

Confira algumas inspirações:

 

 

 

 

 

 

Curtiu nossas dicas?

Sem comentários

Postar um comentário