Dicas de como escolher as cores do seu casamento

Dicas de como escolher as cores do seu casamento

Dicas de como escolher as cores do seu casamento

Todo casamento tem uma paleta de cores que definirá toda a decoração, desde o convite até os pequenos detalhes da festa. Na hora de escolher as cores para decoração de casamento, o ideal é que o casal chegue a um consenso sobre uma cor preferida dos dois e depois monte a sua paleta, que pode ser monocromática, só variando os tons da cor, ou pode ser composta de mais cores.

Para ajudar os noivos indecisos nessa tarefa tão complicada nós separamos algumas dicas de como escolher as cores do seu casamento.

 

1. Estação do Ano

Em que temporada será o casamento? Verão? Outono? Cores mais vibrantes combinam melhor com o verão e a primavera, enquanto cores mais sóbrias harmonizam bem com climas mais frios e/ou chuvosos.

 

2. O local

O local onde acontecerá a cerimônia e a recepção também pode influenciar na escolha das cores. Algumas igrejas, casas de festa e hotéis não permitem que seus móveis, tapetes, papéis de parede e artigos de decoração em geral sejam removidos para o evento, o que dificilmente será escondido nas fotos do grande dia. O ideal é se informar com relação a isso antes de fechar o contrato e saber harmonizar bem a decoração do casamento com a do local escolhido. Visite o local e reserve um tempo para tentar formar a visão da sua cerimônia de casamento com as cores que você tem em mente.

 

3. Estilo do casamento

Qual o estilo do seu casamento? Casual? Boho? Clássico? Rústico Chic? Depois de definir o estilo do casamento fica muito mais fácil selecionar uma paleta de cores.

 

4.Significado das cores

O significado de cada cor também pode te ajudar na escolha. Afinal, cada cor transmite uma mensagem e um sentimento. Você quer um ambiente bem calmo e relaxante? Escolha tons pastel e/ou muito branco. Prefere um estilo super romântico e aconchegante? Vá de vermelho e/ou rosa. Ou um alegre e vibrante? Então a sua escolha está na cartela dos amarelos e laranjas!

 

5.Iluminação e textura

Textura e iluminação também devem ser levados em conta na hora de decidir a paleta de cores. Algumas cores podem ficar muito fortes para um casamento ao fim da tarde ou muito apagadas à luz de velas. Ao mesmo tempo, o uso de diferentes tecidos e materiais pode trazer outra visão sobre as cores escolhidas.

 

Curtiu? Deixe aqui sua opinião!

Sem comentários

Postar um comentário