Decoração: dicas para escolher o seu decorador

Decoração: dicas para escolher o seu decorador

 

As decisões que envolvem a decoração para casamento estão dentro da fase inicial do planejamento dos noivos

Escolher a decoração para um dia tão importante quanto o casamento não é tarefa das mais simples.  Ela dá um toque especial na cerimônia e na festa, transmitindo aos convidados um pouco da personalidade dos noivos e criando certa expectativa de como será aquele momento único. A verdade é que talvez as pessoas não lembrem de vários detalhes, mas a decoração pode tornar o seu casamento inesquecível. Por isso, para que tudo saia perfeito, contratar um decorador capacitado é fundamental. Pensando em te ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas:

  1. Uma boa forma de começar a sua busca pelo decorador dos sonhos pode ser pelas redes sociais, já que elas são uma boa fonte de pesquisa. Filtre por preços, estilos e perfis diferentes e busque referências sempre! Vasculhe as fotos a fim de descobrir que tipo de decoração eles costumam produzir, veja se o estilo deles combina com o seu, e se ele atende a gostos diferentes. Uma característica importante em um bom decorador é a capacidade de ter seu estilo, mas adaptar-se a qualquer evento.

  2. Outra questão importante é certificar-se que o decorador vai estar te acompanhando não apenas durante todo o processo, mas também no grande dia. Exija também um projeto com a planta da decoração, pois é importante que você consiga visualizar o projeto. Além disso, certifique-se de que toda a decoração está sendo pensada alinhada com o buffet, a doceira e a mesa de doces, o DJ ou banda e, é claro, a assessora do evento.

  3. Além disso, a decoração precisa contar a história do casal. Então converse com o seu candidato a decorador e descubra se ele é capaz de traduzir a personalidade de vocês na decoração, dos detalhes aos arranjos. Não faz sentido contratar um profissional que não consegue fazer uma festa que seja a sua cara.

Conseguiu escolher seu decorador? Agora trate de confiar nele. Concentre-se em outros detalhes, como fotógrafo, empresas de vídeo ou buffet. Mas nada te impede de sempre se manter informada, ok?

Sem comentários

Postar um comentário