Decoração boho: a favorita das noivas descoladas

Decoração boho: a favorita das noivas descoladas

Com um ar romântico e bucólico, o estilo pede muitas flores e cores fortes

 

Um salve para todas as noivas que ousam em seus casamentos! Uma das tendências que mais tem feito a cabeça das mais descoladas é o Boho, que investe em cores marcantes, ambientes diferenciados e decorações de tirar o fôlego.

 

E por falar em boho, vale primeiro entender a origem do estilo. Na década de 70, durante o movimento de contracultura, os jovens começaram a inovar estilos principalmente na forma de vestir. Foi quando nasceu o estilo hippie que, mais tarde, deu origem ao estilo boho, palavra que vem de boêmio.

 

Quando se fala nesse tipo de decoração você pode ter certeza que a festa será original em cada detalhe, com um ambiente romântico e bucólico.  Com isso em mente, o estilo pede muitas flores, estampas e cores marcantes e, em geral, fica melhor em celebrações ao ar livre, seja no campo ou na praia.

 

 


Decoração: Barbara Marques | Fotografia: Rafael Baranda

 

 

As cores são vibrantes. O marsala, cor do ano da Pantone em 2015, continua mesmo hoje sendo queridinho das noivas. Seu tom vermelho profundo, chegando bem próximo do vinho, fica incrível quando misturado com tons mais claros de rosa ou dourado combinado ainda com uma folhagem verde, o que destaca as características do casamento boho. Mas é claro também que essa cor não é obrigatória! Caso os noivos prefiram, podem também investir em misturas com azul, rosa, roxo, amarelo ou vermelho, por exemplo. As possibilidades são inúmeras!

 

 

 

O mobiliário precisa ser diferenciado, em uma linha mais vintage, com mesas de madeira e cadeiras antigas. Vale até mesmo colocar cadeiras e poltronas diferentes para os convidados assistirem a cerimônia, ficando bem fora dos padrões.

 


Decoração: Barbara Marques | Fotografia: Rafael Baranda

 

As flores são destaque nesse tipo de decoração. Elas devem ser coloridas e delicadas, e flores do campo são uma ótima opção. Os arranjos podem ser usados tanto para decorar as mesas dos convidados quanto a mesa principal e os móveis. Guirlandas florais, aliás, são muito bem-vindas também. São elementos capazes de deixar as cadeiras com um toque romântico e delicado.

 

 

Para casamentos no final da tarde, é importante preocupar-se com a iluminação. O uso de luminárias penduradas em árvores, quando possível, pode ser uma opção bem charmosa. Velas pendentes também ficam lindas, criando um ambiente mais aconchegante e romântico.

 

Você encontra alguns itens que favorecem muito esse tipo de decoração em nosso catálogo. Basta acessar http://panosecores.com.br/pecas-pra-locacao.

 

Sem comentários

Postar um comentário