Conheça o estilo de decoração do casamento industrial

Conheça o estilo de decoração do casamento industrial

A decoração industrial de casamentos é inspirada na estética das fábricas e deixa o ambiente mais despojado com muita originalidade.

Esse estilo decorativo que nasceu nos anos 50 em Nova Iorque, quando os jovens artistas desta cidade se estabeleceram em grandes fábricas ou armazéns para viver, proporcionando a estes espaços um novo uso e, ao mesmo tempo, criar uma nova tendência estética. Se caracteriza pelo seu segmento minimalista, com pouco luxo e despojado. Anos mais tarde, esta tendência continua atual, mas agora no mundo das decorações de casamentos. Saiba um pouco mais sobre ela.

 

Local

Para quem sonha com um casamento industrial, antigos galpões de fábricas são simplesmente perfeitos. Paredes com tijolinhos desgastados, madeira de demolição, móveis de metal e luzinhas charmosas é tudo o que você precisa para compor um cenário perfeito. Diferente do estilo clássico, as flores ficam em segundo plano. Aqui, as folhagens ganham espaço, assim como galhos secos e detalhes rústico.

 

Iluminação

Você sabe qual a origem das famosas luzinhas penduradas sob a mesa de bolo ou sob a mesa de jantar dos convidados? Isso,  vem do estilo industrial e das antigas fábricas!

Pode ser explorado de diversas maneiras, mesmo que o casamento em si não siga a proposta. Independente do projeto de decoração, elas são extremamente democráticas e garantem uma liberdade infinita para criar um ambiente acolhedor e charmoso na dose certa.

 

Elementos metálicos

Dourado, cobre e prateado: é quase impossível pensar numa decoração de um industrial sem associar com elementos metálicos. São os itens responsáveis por garantir uma sofisticação extra ao grande dia do casamento. Seja no mobiliário ou em objetos de decoração, eles são muito estilosos e perfeitos para garantir uma linda decoração para o seu grande dia.

 

Madeira na decoração

A madeira rústica também é um material presente em fábricas. Isso faz com que seja presença confirmada nesse projeto de decoração. Seja no altar da cerimônia, na mesa dos convidados, no armário para lembrancinhas ou na tradicional mesa de bolo e doces, os móveis e objetos decorativos de madeira são uma peça-chave para que haja uma mistura de elementos na decoração industrial.

 

Paleta de cores

Cinza e preto são as cores básicas da decoração no estilo industrial para casamentos. Da mesma forma, tons mais avermelhados e detalhes de texturas e diferentes elementos, como madeira e itens metalizados são bem-vindos. Em relação aos detalhes de tecidos de toalhas e guardanapos, louças e arranjos florais, o ideal é sempre escolher uma cor específica para se destacar no projeto. Assim, o ambiente ficará mais alegre e descontraído – ao tirar um pouco da sobriedade do estilo industrial.

 

Confira abaixo algumas lindas inspirações de decoração para casamentos industriais:

 

 

 

 

Sem comentários

Postar um comentário