5 dicas para o home wedding perfeito

peças para locação casamentos rj

5 dicas para o home wedding perfeito

Estilo de casamento que já faz sucesso lá fora, está ganhando cada vez mais força aqui.

E não é à toa! Home wedding é um estilo muito versátil. Se adapta bem a qualquer espaço. O restaurante favorito do casal, a casa dos pais, em um sítio, ou na praia. O importante é traduzir o aconchego e conforto de casa para o local.

 

Como fazer isso? Simples. Primeiramente, o casal deve escolher um estilo de decoração favorito. Rústico, vintage e boho chic são os que mais combinam com o home wedding. Isso, porque, a ideia é ter um clima de intimidade e aconchego, e esses estilos são ideais para isso.

 

Depois, escolher objetos pessoais de ambos e incorporá-los na decoração. Móveis de madeira, máquinas de escrever, bicicletas, baús… Tudo que tenha cara de casa! Caso não seja possível levar os itens de fora, há a possibilidade de pedir ao decorador que ache peças parecidas.

 

Analisar a lista de convidados é muito importante, para ter certeza que o espaço comporta o número de pessoas. Não adianta tentar “forçar a barra” e chamar mais pessoas que o ideal. Pode ficar parecendo que o casamento foi organizado de improviso. Ou, pior, pode ficar desconfortável para o casal e seus convidados.

 

Normalmente, residências não possuem a estrutura necessária para comportar um casamento. Mesmo que não seja grande, é preciso observar o básico: espaço, luz (ter um gerador é uma boa ideia), organização dos ambientes e banheiros!

 

Por fim, mas não menos importante, tenha um plano B caso o espaço seja aberto. Casar ao ar livre deixa os casais à mercê do tempo. Por isso, para que seu home wedding corra como o planejado, deixe uma tenda ou um espaço fechado de stand by. Assim, caso chova, a festa pode continuar sem problemas!

 

Quer inspirações de peças para a sua decoração? Então, confira a nossa galeria!

 

Sem comentários

Postar um comentário